TEATRO CARIOCA E A CRISE DO FOMENTO: DO EMPREENDEDORISMO AO ATIVISMO CULTURAL

Main Article Content

Gustavo Guenzburger
http://orcid.org/0000-0003-4084-565X

Resumo

As relações entre a estética e a socioeconomia do teatro carioca contemporâneo são o mote inicial da presente pesquisa. Diante do drástico corte das fontes de fomento direto à cultura, é preciso entender as possibilidades de coletivização do empreendedorismo do teatro carioca, na direção de uma justificativa pública para seu fomento e existência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Guenzburger, G. (2017). TEATRO CARIOCA E A CRISE DO FOMENTO: DO EMPREENDEDORISMO AO ATIVISMO CULTURAL. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 77–81. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6807
Seção
XVII Colóquio
Biografia do Autor

Gustavo Guenzburger, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Gustavo Guenzburger é artista, ativista, pesquisador e professor de teatro e literatura. Desde 2015 trabalha como colaborador na UNIRIO, onde leciona e desenvolve a pesquisa de pós-doutorado "Teatro, Estéticas e Políticas de Fomento", com supervisão da Profa. Maria Helena Werneck e bolsa da FAPERJ (desde 2016). Gustavo também ensina interpretação para cantores na Casa do Choro. Possui mestrado em Teoria Literária e Doutorado em Literatura Comparada, ambos pela UERJ. Em 2014 Gustavo cumpriu estágio-sanduíche na Universidade Sorbonne Nouvelle (Paris III) como parte de sua pesquisa de doutorado sobre as relações entre a estética e a sócio-economia do teatro carioca. Trabalhando desde 1989 como ator, cantor e produtor, recentemente ele também tem dirigido espetáculos como “Crônicas de Nuestra América”, de Augusto Boal.