LIMITES, DESLOCAMENTOS E ATRAVESSAMENTOS: UMA TENTATIVA DE CONCEITUAR A DESMONTAGEM

Main Article Content

Tatiane Santoro de souza Santoro

Resumo

O presente trabalho busca pensar o conceito da desmontagem. Revelar a concepção da trajetória do ator e as relações que esta trajetória estabelece com o espectador.
Há questões pertinentes à construção do ator contemporâneo que tem acesso a muitos treinamentos técnicos direcionados a sua relação com o espaço, com outros atores, com textos, com objetos, etc., e, também, a outros tipos de treinamento que podem auxiliar nos seus procedimentos de criação, considerando que todos esses elementos podem ser atravessados pelas suas questões pessoais e transformados para a cena. Ou seja, o ator como sujeito de sua criação, colocando-se como autor de sua construção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Santoro, T. S. de souza. (2017). LIMITES, DESLOCAMENTOS E ATRAVESSAMENTOS: UMA TENTATIVA DE CONCEITUAR A DESMONTAGEM. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 47–50. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6790
Seção
XVII Colóquio
Biografia do Autor

Tatiane Santoro de souza Santoro, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Mestranda pela Universidade federal do Estado do Rio de Janeiro, formada em licenciatura em teatro pela mesma universidade. Também é atriz do Coletivo Paralelas e diretora da Trupe de Lá TAG.