FILIAÇÃO E VIAGEM NO PROJETO ODISSEIA 116: UM MOMENTO DE CRISE

Main Article Content

Cleilson Queiroz Lopes

Resumo

Neste trabalho,apresento o andamento da minha pesquisa teórico-prática sobre o projeto de mestrado Odisseia 116. Para isto, assumirei a ideia de crise da passagem da paixão de ler para o desejo de escrever, pretendendo trabalhar com três conceitos presentes nas obras A preparação do romance volume I e II de Roland Barthes (2005), que são: filiação, viagem e crise para analisar um pouco do meu próprio processo criativo na elaboração da dramaturgia do espetáculo Odisseia 116.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Lopes, C. Q. (2017). FILIAÇÃO E VIAGEM NO PROJETO ODISSEIA 116: UM MOMENTO DE CRISE. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 168–172. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6777
Seção
XVII Colóquio
Biografia do Autor

Cleilson Queiroz Lopes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em teatro físico e dança. Trabalha com teatro desde 2008, quando entra na Cia Ortaet de Teatro e no Grupo de atores do SESC, no estado do Ceará. Em 2014 ingressa no curso de Teatro da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Atualmente é aluno do mestrado no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UNIRIO), onde pesquisa as Poéticas da Cena e do Texto Teatral.