O TEATRO DO OPRIMIDO PARA A EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS NA DISCIPLINA PROJETO DE VIDA NOS GINÁSIOS CARIOCAS

Main Article Content

Lindomar da Silva Araujo

Resumo

Esta pesquisa investiga possibilidades metodológicas e perspectivas epistemológicas para a disciplina Projeto de Vida, trabalhando o arsenal do Teatro do Oprimido na promoção da emancipação social dos estudantes. Utiliza uma metodologia qualitativa nas investigações e um processo de observação participante na coleta de dados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Araujo, L. da S. (2017). O TEATRO DO OPRIMIDO PARA A EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS NA DISCIPLINA PROJETO DE VIDA NOS GINÁSIOS CARIOCAS. Cadernos Virtuais De Pesquisa Em Artes Cênicas, 1(2), 158–162. Recuperado de https://seer.unirio.br/pesqcenicas/article/view/6757
Seção
XVII Colóquio
Biografia do Autor

Lindomar da Silva Araujo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Lindomar da Silva Araujo. Mestrando em Artes Cênicas. Professor de Artes Cênicas na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (SME), vinculado ao Ginásio Experimental de Artes Vicente Licínio Cardoso. Possui Pós-graduações em Tecnologia Educacional e em Psicomotricidade. Graduado com Licenciatura Plena em Dança, pela Universidade da Cidade. 1º lugar nos Prêmios Anísio Teixeira/2015 e 2008, na área de Tecnologia e Educação. Produtor de aulas digitais do Portal Educopédia (SME/RJ), de 2010 a 2014. Prática na docência superior em disciplinas articuladas ao segmento da Arte-Educação, na UniBennett. Diretor Geral do Ginásio Experimental Carioca André Urani, em 2012. Professor de Arte da Secretaria Estadual de Educação/RJ (1999-2008), com dedicação ao Núcleo Avançado em Educação - NAVE (2009-2011). Professor de ballet/dança em escolas de dança e artista bailarino na TV Globo e TV Manchete durante quinze anos, simultaneamente, atuando em palcos nacionais e internacionais.