Sobre a Revista

Foco e Escopo

A missão da série de Relatórios Técnicos do Departamento de Informática Aplicada da UNIRIO é divulgar trabalhos de seus alunos e professores, contribuindo para a construção de conhecimento de Sistemas de Informação.

O público alvo da revista é composto por alunos e professores de cursos de Sistemas de Informação e Informática, bem como demais interessados no tema.

Para submissão de artigos para a revista é necessária a coordenação / orientação de um professor do DIA/UNIRIO, que será responsável pelo trabalho, possivelmente em co-autoria com algum aluno, ex-aluno ou colaborador do DIA/UNIRIO.

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação é feita por um professor do DIA/UNIRIO.

Periodicidade

Esta revista tem seus artigos publicados individualmente à medida em que são avaliados e apoiados por algum professor do DIA/UNIRIO. Assim, os artigos vão sendo adicionados ao sumário atual quando prontos.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.