A Revista Itinerarium é um periódico multi, inter e transdicplinar sediado no Departamento de Turismo e Patrimônio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Sua função é atuar na disseminação do conhecimento sobre o fenômeno turístico produzido pela comunidade científica brasileira.

Anual. ISSN: 1983-7666

Periódico Itinerarium - ISSN 1983-7666

Os artigos serão submetidos a um processo de Avaliação por Pares

Normas para Publicação de Artigos:

i.Artigos originais (inéditos): Só serão submetidos à avaliação artigos originais, ou seja, que ainda não foram publicados em nenhum outro meio (digital ou impresso), de caráter científico.

ii.Extensão: A extensão máxima dos artigos é de 20 (vinte) páginas, incluindo as referências, tabelas e ilustrações.

iii.Fonte: Times New Roman, em corpo 12.

iv.Espaçamento: 1,5 (um e meio) entre as linhas.

v.Idiomas: Serão aceitos artigos em Português, Espanhol, Inglês e Francês.

vi.Título: Inserir o título em caixa alta, negrito, utilizando no máximo duas linhas.

vii.Informações do(s) Autor(es): Inserir, logo abaixo do Título, o(s) nome(s) completo(s) do(a/s) Autor(a/es). Em nota de rodapé, incluir: a(s) instituição(ões) a que está(ão) vinculado(a/s) o(s) autor(es); Endereço residencial; Endereço Acadêmico; Telefone(s); Endereço Eletrônico; Formação (mini-currículo com no máximo 5 linhas);

viii.Resumo e Abstract: Inserir o Resumo do trabalho conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com no mínimo 400 e máximo de 900 (novecentos) toques (correspondentes ao mínimo de cinco e máximo de 10 linhas), num só parágrafo.

ix.Palavras-Chave e Keywords: Inserir abaixo do resumo as palavras-chave, no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco), separadas por ponto e vírgula.

x.Estrutura do Conteúdo: Introdução, Metodologia, Desenvolvimento do Tema, Considerações Finais

xi.Citações: Conforme as normas da ABNT

xii.Nota de Rodapé: Fonte Times New Roman, em corpo 10, com espaçamento simples entre as linhas.

xiii.Gráficos e Figuras: Devem ser imprescindíveis para a compreensão do texto, numerados e titulados.

xiv.Referências Bibliográficas: Segundo os parâmetros da ABNT para Trabalhos Acadêmicos. Incluir somente as obras citadas no decorrer do texto.

xv.Encaminhamento:
Departamento de Turismo e Patrimônio – Escola de Museologia
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
Av. Pasteur, 458 – Edifício do CCH – Sala 405 - Urca
Cep: 22290-240 – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (0xx21) 2542-1050
E-mails:
itinerarium@unirio.br

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente a informação científica ao público-alvo proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Ficha catalográfica

Itinerarium / publicação do Departamento de Turismo e Patrimônio da Escola de Tursimologia do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Vol.1. N.1 (2008) - Rio de Janeiro. UNIRIO, 2008

Semestral.
ISSN

1. Turismo. 2. Patrimônio. 3. Lazer. 4. Educação. 5. Hospitalidade. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Departamento de Turismo e Patrimônio.