*** ATENÇÃO: NOVO SISTEMA PARA SUBMISSÕES PARA A ISYS ***

2020-06-17

Seguindo o plano de migração da plataforma do periódico iSys: Revista Brasileira de Sistemas de Informação, a partir agora os autores devem submeter os seus trabalhos na plataforma SBC Open Lib da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O novo endereço eletrônico para submissão de artigos é: https://sol.sbc.org.br/journals/index.php/isys.

A migração segue o planejamento de ações estratégicas discutidas pela Comissão Especial em Sistemas de Informação (CESI/SBC) em conjunto com a Comunidade de Sistemas de Informação no âmbito das reuniões anuais do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI). Informamos que todos os artigos do período anterior (2008-2020) já estão disponíveis na nova plataforma e que já receberam DOI (ativação nas próximas semanas).

Aproveitamos para convidar pesquisadores e profissionais para submeterem os seus trabalhos para a iSys considerando o tripé que norteia a área de Sistemas de Informação: pessoas, processos/organizações e tecnologia. A iSys tem se consolidado com a participação inclusiva de autores e avaliadores especializados em diferentes áreas e subáreas da Computação (juniores e seniores) e tem publicado pelo menos 20 artigos/ano desde 2014.

Nos últimos 5 anos, a iSys tem tido em média: 110 submissões/ano, 85 submissões válidas/ano e 28 artigos aceitos/ano, com taxa de aceitação anual média de 33%. Além disso, o tempo de resposta para rodadas de avaliação tem sido de 30 a 50 dias. 

Gostaríamos de agradecer ao Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) e ao Departamento de Informática Aplicada (DIA) da UNIRIO pelo apoio fundamental para a concepção e consolidação da iSys como um periódico de referência para a área de Sistemas de Informação no Brasil, bem como ao Setor de Informação Digital pela disponibilização e apoio à gestão da iSys no Portal de Periódicos da UNIRIO no período 2008-2020.

Atenciosamente,

Prof. Rodrigo Santos (UNIRIO)

Prof. André Freire (UFLA)

Editores-chefes da iSys

Comissão Especial de Sistemas de Informação (CESI)

Sociedade Brasileira de Computação (SBC)