A SALA DE AULA COMO UNIVERSO CÊNICO II: UMA EXPERIENCIA EXTENSIONISTA INTERDICIPLINAR

Autores

  • Javier Alejandro Lifschitz

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5i1.77-84

Resumo

Neste artigo propomos uma reflexão sobre um projeto de extensão multidisciplinar

em que utilizaram-se técnicas do universo teatral para a formação de professores.

Sugerimos que, apesar das muitas diferenças que existem entre o ator e o

professor, existem questões em comum, vinculadas com a presença física no

momento da transmissão e um destinatário que deve estar envolvido nesse tempo

efêmero da sala de aula. Discutimos as implicações do logocentrismo na educação

que tendeu a denegar a dimensão corporal do processo educacional e refletimos

sobre as possibilidades do professor se apropriar de técnicas e praticas do teatro

resignificando a sala de aula como um universo cênico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-26

Como Citar

Lifschitz, J. A. (2017). A SALA DE AULA COMO UNIVERSO CÊNICO II: UMA EXPERIENCIA EXTENSIONISTA INTERDICIPLINAR. RAÍZES E RUMOS, 5(1), 77–84. https://doi.org/10.9789/2317-7705.2017.v5i1.77-84