UTILIZAÇÃO DE PALESTRAS E PEQUENOS EXPERIMENTOS NO ENSINO DE SOLOS ÀS CRIANÇAS E JOVENS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL/RS

Autores

  • Mirla Andrade Weber
  • Jéssica Silveira França
  • Luanna Corrêa Rangel
  • Bruno Moreira Felippe
  • Caroline Andrade Pereira

DOI:

https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i1.%25p

Resumo

O solo é um recurso essencial para o adequado funcionamento dos ecossistemas e para a produção de alimentos. Entretanto, a maioria das pessoas não conhece a importância do solo na qualidade ambiental. O presente trabalho objetivou auxiliar na construção do conhecimento de crianças e jovens de São Gabriel/RS sobre o solo para promover uma formação com conscientização ambiental, popularizando e ampliando o conhecimento científico acerca desse tema. De dezembro a maio de 2012 quatro escolas foram visitadas pelo projeto. Com os alunos do quarto ano foram demonstrados pequenos experimentos sobre o solo com distribuição de folder. Para os alunos de sétima e oitava série foram apresentadas palestras. As crianças foram receptivas e demonstraram interesse nas atividades. Já os adolescentes não demonstração interesse na palestra.

 

Palavras-chave: Edafologia; Pedologia; Aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-03

Como Citar

Weber, M. A., França, J. S., Rangel, L. C., Felippe, B. M., & Pereira, C. A. (2014). UTILIZAÇÃO DE PALESTRAS E PEQUENOS EXPERIMENTOS NO ENSINO DE SOLOS ÀS CRIANÇAS E JOVENS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL/RS. RAÍZES E RUMOS, 2(1). https://doi.org/10.9789/2317-7705.2014.v2i1.%p