0007/2010 - Avaliação de Evoluções de Serviços em Conexões Ponto-a-Ponto

Autores

  • Henrique Prado Sousa Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Leonardo Guerreiro Azevedo Universidade Federal do Rio de janeiro
  • Flávia Santoro Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Fernanda Baião Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Palavras-chave:

SOA, conexão ponto-a-ponto entre consumidor e provedor, tecnologias para desenvolvimento de serviços

Resumo

A definição da melhor estratégia para implantação de uma arquitetura orientada a serviços depende do correto entendimento e análise das diferentes ferramentas do mercado. Existem muitas ferramentas, disponíveis por diferentes fornecedores, tais como IBM, HP, Oracle/BEA, SAP, Microsoft etc. A escolha das ferramentas que melhor atende às necessidades da organização não é uma tarefa simples. Este trabalho apresenta a análise de diferentes tecnologias para suporte à conexão ponto-a-ponto de serviços, forma inicial para introduzir SOA em uma organização, bem como os impactos das evoluções nas implementações dos serviços utilizando tais tecnologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique Prado Sousa, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Aluno do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Departamento de Informática Aplicada do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Leonardo Guerreiro Azevedo, Universidade Federal do Rio de janeiro

Professor Adjunto I do Departamento de Informática Aplicada (DIA) do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Flávia Santoro, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professora do Departamento de Informática Aplicada (DIA) do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Fernanda Baião, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professora do Departamento de Informática Aplicada (DIA) do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Downloads

Publicado

2010-09-18

Como Citar

Sousa, H. P., Azevedo, L. G., Santoro, F., & Baião, F. (2010). 0007/2010 - Avaliação de Evoluções de Serviços em Conexões Ponto-a-Ponto. RelaTe-DIA, 4(1). Recuperado de https://seer.unirio.br/monografiasppgi/article/view/967

Edição

Seção

Relatórios