0012/2010 - Análise do Uso de Modelo Flexível para Autorização de Acesso com Database Link

Autores

  • Leonardo Guerreiro Azevedo Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Léo Antunes Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Palavras-chave:

Modelo flexível para autorização de informações, Autorização de acesso em banco de dados distribuídos, database link

Resumo

A pesquisa em segurança da informação tem recebido cada vez mais atenção a fim de atender às necessidades de segurança de aplicações comerciais e governamentais. Existem diferentes métodos para tratar controle de autorização de acesso. Azevedo et al. [2009, 2010] proporam um modelo flexível para autorização de informações que pode ser aplicada para controlar de acesso a banco de dados. Este trabalho apresenta a avaliação desta proposta em bancos de dados distribuídos considerando a tecnologia Oracle.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Guerreiro Azevedo, Universidade Federal do Estado Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professor Adjunto I do Departamento de Informática Aplicada (DIA) do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Léo Antunes, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Aluno do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Departamento de Informática Aplicada do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Downloads

Publicado

2010-09-18

Como Citar

Azevedo, L. G., & Antunes, L. (2010). 0012/2010 - Análise do Uso de Modelo Flexível para Autorização de Acesso com Database Link. RelaTe-DIA, 4(1). Recuperado de https://seer.unirio.br/monografiasppgi/article/view/1000

Edição

Seção

Relatórios