Computadores e Educação: momentos iniciais desta relação no Brasil

Autores

  • Cristina de Melo Valente Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE/UFRJ)

Resumo

Este texto objetiva apresentar através de uma abordagem sociotécnicas alguns eventos relacionados ao início da história de uso de computadores na educação pública brasileira, conectando a chegada dos primeiros computadores e os esforços para o desenvolvimento de uma indústria de informática nacional, incluindo suas necessidades de formação de recursos humanos qualificados, à construção de percepções sobre o papel da tecnologia na Educação.

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Biografia do Autor

Cristina de Melo Valente, Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE/UFRJ)

Doutoranda HCTE/UFRJ - Linha de Pesquisa Ciência, Tecnologia e Sociedade

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Publicado

2017-06-04

Como Citar

Valente, C. de M. (2017). Computadores e Educação: momentos iniciais desta relação no Brasil. ISys - Brazilian Journal of Information Systems, 10(2), 193–219. Recuperado de https://seer.unirio.br/isys/article/view/6162

Edição

Seção

ARTIGOS DE EDIÇÃO ESPECIAL