Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação

Autores

Resumo

Empresas e instituições ligadas à academia e governos buscam maior alinhamento entre as habilidades desenvolvidas por alunos e aquelas desejadas pelo mercado de trabalho. Este trabalho apresenta resultados de um estudo experimental aplicado a alunos de Sistemas de Informação que mapeou o desempenho acadêmico e a relação com o perfil psicológico dos alunos. O objetivo é compreender como características psicológicas individuais podem ser utilizadas por estudantes para o autoconhecimento e ser utilizado por educadores para um engajamento mais efetivo dos alunos nos cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giovanni Stroppa Faquin, IFSudesdeMG - Campus Juiz de Fora

Graduando em Bacharelado em Sistemas de Informaçãono IFSudesteMG - Câmpus Juiz de Fora

Downloads

Publicado

2017-06-04

Como Citar

Faquin, G. S., & Araújo, M. A. P. (2017). Uma Avaliação Preliminar da Relação Entre Desempenho Acadêmico e Tipo Psicológico em Acadêmicos de Sistemas de Informação. ISys - Brazilian Journal of Information Systems, 10(2), 138–152. Recuperado de https://seer.unirio.br/isys/article/view/6151

Edição

Seção

ARTIGOS DE EDIÇÃO ESPECIAL