PROFESSIONAL SCHOOL OF NURSING (1905)

Autores

  • Fernando Porto Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil
  • Wellington Mendonça Amorim Escola de Enfermagem Alfredo Pinto
  • Luiz Henrique Chad Pellon Escola de Enfermagem Alfredo Pinto

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2010.v2i1.%25p

Palavras-chave:

Enfermagem e história da enfermagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Porto, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil

Graduado em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac, especialista em Assistência Intensiva para Clientes com Problemas pela Escola de Enfermagem Anna Nery/ UFRJ, especialista em Enfermagem Neonatal pela Faculdade de Enfermagem da UERJ. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/ UNIRIO. Doutor em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery/ UFRJ. Professor Adjundo da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO. Membro dos Grupos de Pesquisa LAPHE (EEAP/UNIRIO) e NUPHEBRAS (EEAN/UFRJ). Atuação no ensino e pesquisa em Administração e Gerenciamento em Enfermagem, História da Enfermagem, Enfermagem na Saúde da Mulher e da Criança.

Wellington Mendonça Amorim, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto

Doutor pela Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN), da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Membro dos grupos de pesquisa Laboratório de Pesquisa de História da Enfermagem (LAPHE), pela EEAP e Núcleo de Pesquisa da História da Enfermagem Brasileira, pela EEAN.

Luiz Henrique Chad Pellon, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto

Mestre em Enfermagem pela EEEAP, da UNIRIO. Professor da EEAP/UNIRIO. Membro dos grupos de pesquisa Laboratório de Pesquisa de História da Enfermagem (LAPHE)e Enfermagem e a Saúde da População, pela EEAP.

Downloads

Publicado

2010-03-02

Como Citar

1.
Porto F, Amorim WM, Chad Pellon LH. PROFESSIONAL SCHOOL OF NURSING (1905). Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 2º de março de 2010 [citado 29º de março de 2024];2(1). Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/536

Edição

Seção

Facsimile

Plum Analytics