Correlation between the post-cardiac arrest care algorithm and the nursing interventions classification (NIC)

Main Article Content

Thatiane Pinheiro Costa
Cristiane Pastor dos Santos
Renata Flávia Abreu da Silva

Resumo

Objetivo: Correlacionar o algoritmo de cuidados pós-PCR da American Heart Association (AHA) ao sistema de classificação sugerido pela Nursing Interventions Classification (NIC) e suas consequentes atividades de Enfermagem, ambos publicados em 2010. Métodos: Estudo narrativo de revisão de literatura que utilizou como fonte de coleta de dados as referências acima. A coleta de dados foi realizada em julho de 2012. Resultados: Analisou-se o algoritmo de cuidados pós-PCR da AHA 2010 e foram sugeridas classificações e atividades de enfermagem para cada etapa do algoritmo de cuidados. Conclusão: Concluiu-se que a partir da interpretação do algoritmo de cuidados pós-PCR é possível sugerir intervenções de enfermagem, fundamentadas em NIC, para otimizar a assistência de enfermagem prestada ao cliente com retorno à circulação espontânea. Descritores: Parada Cardíaca, Enfermagem, Cuidados de enfermagem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
1.
Costa TP, dos Santos CP, Abreu da Silva RF. Correlation between the post-cardiac arrest care algorithm and the nursing interventions classification (NIC). R. pesq. cuid. fundam. online [Internet]. 7º de janeiro de 2014 [citado 28º de setembro de 2022];6(1):241-8. Disponível em: http://www.seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/2660
Seção
Review
Biografia do Autor

Thatiane Pinheiro Costa, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Enfermeira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especializanda nos Moldes de Residência em Clínica Médica e Cirúrgica - EEAP/UNIRIO.

Cristiane Pastor dos Santos, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Enfermeira pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Especializanda nos Moldes de Residência em Clínica Médica e Cirúrgica - EEAP/UNIRIO.

Renata Flávia Abreu da Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Enfermeira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora Assistente do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica - EEAP/UNIRIO.

Plum Analytics