THE SCARCITY OF BRAZILIAN SCIENTIFIC ARTICLES ON NURSING CARE IN AUTOLOGOUS HEMATOPOIETIC STEM CELLS

Autores

  • Luana Sena Pimenta unirio
  • Adriana Maria de Oliveira Furtado Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Marcela Marcela Dutra da Silva UERJ
  • Vanessa da Rocha Maia Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Rio de Janeiro-Arthur Siqueira de Cavalcante
  • Renata dos Santos Passos Federal do Estado do Rio de Janeiro, enfermeira do setor de Ortopedia do Hospital Estadual Alberto Torres.

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i3.1968%201972

Palavras-chave:

artigos científicos, transplante autólogo, assitência de Enfermagem

Resumo

Trata-se de um estudo descritivo, retrospectivo, de revisão bibliográfica, realizado mediante busca eletrônica de artigos científicos no idioma português que abordem a assistência de enfermagem no transplante autólogo de células tronco-hematopéticas. Foram encontrados 320 artigos, destes 26 foram selecionados para leitura crítica, restando 1 único artigo encontrado que atendia ao objetivo proposto. Com o estudo fica evidenciado a importância da assistência de enfermagem no transplante autólogo e que, apesar da escassez de artigos científicos nessa temática é possível o estudo das características dos pacientes submetidos ao transplante autólogo para garantir o sucesso de nossas ações. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Sena Pimenta, unirio

Enfermeira Residente no HEMORIO e  Enfermeira plantonista na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Alberto Torres.

Adriana Maria de Oliveira Furtado, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Enfermeira residente de Hematologia e Hemoterapia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Marcela Marcela Dutra da Silva, UERJ

Enfermeira residente de Hematologia e Hemoterapia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, especialista em terapia intensiva pela Universidade do estado do Rio de Janeiro

Vanessa da Rocha Maia, Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Rio de Janeiro-Arthur Siqueira de Cavalcante

Enfermeira do setor de quimioterapia do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Rio de Janeiro-Arthur Siqueira de Cavalcante.

Renata dos Santos Passos, Federal do Estado do Rio de Janeiro, enfermeira do setor de Ortopedia do Hospital Estadual Alberto Torres.

Enfermeira  residente de Hematologia e Hemoterapia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, enfermeira do setor de Ortopedia do Hospital Estadual Alberto Torres. 

Downloads

Publicado

2011-07-18

Como Citar

1.
Pimenta LS, Furtado AM de O, Silva MMD da, Maia V da R, Passos R dos S. THE SCARCITY OF BRAZILIAN SCIENTIFIC ARTICLES ON NURSING CARE IN AUTOLOGOUS HEMATOPOIETIC STEM CELLS. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 18º de julho de 2011 [citado 29º de março de 2024];3(3):1968 1972. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1337

Edição

Seção

Revião

Plum Analytics