THE CARE DEVELOPED BY NURSES IN TREATING A TRAUMATIC WOUND: CASE REPORT

Autores

  • Paulo Sergio Silva UNIFESO
  • Jaqueline Silva Cruz UNIFESO

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i2.1959%201967

Palavras-chave:

Enfermeiro, Cuidado, Ferida

Resumo

Objetivo do estudo: Descrever o cuidado do enfermeiro ao individuo hospitalizado, que apresenta uma ferida traumática por esmagamento. Metodologia: O método utilizado consiste em um relato de caso que contém informações organizadas sobre um paciente vítima de acidente automobilístico. Resultados: Para análise dos dados foram definidos quatro momentos: primeiro momento (inflamatório), segundo momento (proliferativo), terceiro momento (cuidado com o enxerto) e quarto momento (remodelagem/maturação). Conclusão: O relato de caso revelou que o enfermeiro é imprescindível no cuidado de feridas e que o constante movimento dialógico com a equipe interdisciplinar é de suma importância para recuperação e reabilitação do paciente hospitalizado que possui uma lesão cutânea proveniente de um trauma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Sergio Silva, UNIFESO

Possui graduação em Enfermagem. Pós-graduação em Processos de Mudança nos Serviços de Saúde e no Ensino Superior. Atualmente docente no Ensino Superior.

Jaqueline Silva Cruz, UNIFESO

Graduanda do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos – UNIFESO – Teresópolis – RJ.

Downloads

Publicado

2011-05-03

Como Citar

1.
Silva PS, Cruz JS. THE CARE DEVELOPED BY NURSES IN TREATING A TRAUMATIC WOUND: CASE REPORT. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 3º de maio de 2011 [citado 28º de março de 2024];3(2):1959 1967. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1324

Edição

Seção

Experience Report

Plum Analytics