A SÍNTESE ENTRE SER E VIR-A-SER, SEGUNDO O PENSAMENTO DE MARTIN HEIDEGGER: UMA PERSPECTIVA DE INTERPRETAÇÃO DO IMANENTE MUSICAL.

Autores

  • José Eduardo Costa Silva

Palavras-chave:

Heidegger, ser, vir-a-ser, Imanente Musical, categorias de análise.

Resumo

Neste artigo apresentamos duas teses que orientam o atual estágio de nossa pesquisa junto ao PPGM, quais sejam: a filosofia de Martin Heidegger abre a perspectiva de se pensar o imanente a partir da distinção entre ser e vir-a-ser; o pensamento sobre o Imanente Musical, dentro do referencial teórico oferecido por Heidegger, é um pensamento sobre a origem de nossas categorias de análise.

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Publicado

2009-01-14

Como Citar

Costa Silva, J. E. (2009). A SÍNTESE ENTRE SER E VIR-A-SER, SEGUNDO O PENSAMENTO DE MARTIN HEIDEGGER: UMA PERSPECTIVA DE INTERPRETAÇÃO DO IMANENTE MUSICAL. Cadernos Do Colóquio, 9(1). Recuperado de https://seer.unirio.br/coloquio/article/view/228

Edição

Seção

Linguagem e estruturação musical